O Mes de Junho

O mês de junho começa bem com Júpiter em Câncer e sob a influência da Lua Nova em Gêmeos, favorecendo as relações com pessoas queridas, principalmente família.

O Sol em Gêmeos durante boa parte do mês, faz com que fiquem manifestas as energias de mobilidade, movimento, diversidade e variedade, ativando também encontros populares, isso pode favorecer a Copa assim como também as tradicionais festas Juninas.

Saturno, Netuno e Plutão estarão retrógrados, indicando o retorno em processos de controle, leis e regras.

Continue reading

A Semana de 01 a 08 de junho

Nesta semana, Vênus irá trazer força e harmonia para as relações em geral em razão de estar transitando por Touro – signo de seu domicílio, onde ficara até 23 de junho ele ainda fará dois contatos significativos: o primeiro com Netuno, até a sexta (06), e o segundo com Plutão, de sábado (07) a terça (10).

Vênus em sextil com Netuno favorece a compreensão. No plano concreto e financeiro, esse contato ajuda no fator “sorte”.

Vênus em trígono com Plutão nas relações ajuda a combinar tranqüilidade com assertividade. Esse aspecto também favorece o âmbito financeiro. Compras e investimentos serão atrativos no futuro, se iniciados sob o efeito desta combinação. Já para negócios mais demorados se deverá levar em conta a retrogradação de Mercúrio a partir de sábado, a qual torna os processos de assinatura de contratos bem mais complexos.

Teremos também nesta semana a partir da quarta (04),o Sol em sextil com Urano, levando a quebra da rotina e também recomendando a se tentar enxergar além do óbvio, usando mais a criatividade.

Por sua vez Marte, a partir da quinta feira (05) até sexta (20), irá iniciar uma quadratura com Plutão a qual estará exata no primeiro dia da Copa do Mundo e, logo a seguir, uma oposição com Urano. Estes contatos estarão presentes até o dia 30 de junho.

A energia representada pôr   Marte   se   manifesta   na extroversão; assim haverá uma tendência das pessoas de procurar satisfazer seus desejos e impulsos em seu ambiente material mais próximo. Marte é a energia que usamos no mundo e Plutão simboliza a energia que utilizamos para trabalhar no inframundo, isto é, em nossa estrutura psíquica mais profunda. Ambos estão, pôr assim dizer, mais envolvidos com a Terra e com o inferno que com o Céu.

A violência e a paixão de Marte/Plutão assustam o homem civilizado; há uma conexão entre o erótico e o sangrento, a excitação sexual e a brutalidade, e não é fácil nem cômodo confrontar-se com isso, veja portanto que tipo de energia estará presente nesse período de duração desse aspecto.

Já Marte em oposição com Urano faz com que a razão seja esquecida com as pessoas com tendentes a seguir suas próprias inclinações podendo gerar comportamentos geralmente cruéis, duros e frios.

Este aspecto pode propiciar acidentes e violência também.

Agora um complicador será, Mercúrio em movimento retrógrado a partir do sábado (07), tornando o dia a dia mais trabalhoso, mas gerando energia para a reflexão e retomada de projetos e idéias que ficaram esquecidos.

Semana de 25 a 31 de Maio de 2014

O céu astrológico, nesta semana, apresenta o Sol em quadratura com Netuno atuando até a sexta o poderá aumentar a nossa sensibilidade e, eventualmente, diminuir nossa clareza ou vitalidade. Haverá uma tendência a ficarmos mais aborrecidos, vulneráveis, desestimulados ou desorganizados. Porém, no meio da semana, o Sol também fará um trígono com Marte que quer agir, fazer, tendo por intenção tomar o destino em suas mãos, auxiliando para que a curva de energia suba. Alguns obstáculos que andaram nos atrasando poderão começar a ser dissolvidos e teremos uma capacidade maior de resposta diante dos eventos e de colocar em dia o que ficou para trás. Também haverá maior disposição para a atividade física.

Além disso, duas boas influências da semana anterior continuarão nesta até domingo: Júpiter em trígono com Saturno, nos inspirando ao progresso e crescimento (Júpiter), o que precisa ser feito com paciência, persistência e planejamento (Saturno), e Mercúrio em sextil com Vênus, que abre a nossa criatividade e vontade de criar coisas interessantes. Quando Mercúrio se alia a Vênus, isso traz mais paixão (Vênus) para o nosso cotidiano (Mercúrio). Outro ponto forte é a palavra (Mercúrio), que tende a se tornar mais sedutora (Vênus).

Na quarta, Vênus ingressará em Touro, onde ficará até 23 de junho. Vênus tem muito a ver com este signo, que é um dos seus domicílios, sendo que o outro é Libra. Os afetos tendem a se tornar mais estáveis durante este trânsito. Outro ponto de destaque deste posicionamento é que ele inclina à paz, então haverá tendência a menos brigas e conflitos, a fim de que as relações sejam mais preservadas. Este posicionamento também é muito bom para a beleza e a estética! O senso estético fica mais evidenciado. Outra coisa interessante é que Vênus em Touro é muito bom para a compra de itens de maior qualidade e durabilidade. Outro tema regido por Vênus é o dinheiro, em razão disso haverá uma tendência de melhora geral, pois este trânsito estimula o desejo por consumir, se abastecer, investir.

Teremos ainda a Lua Nova ocorrendo em Gêmeos também na quarta feira, sendo que no dia seguinte o regente de Gêmeos, Mercúrio, ingressará em Câncer, já com Vênus tendo adentrado em Touro. Assim a energia destes três signos poderá trazer nossa atenção para a realidade mais imediata: afeto e estabilidade (Touro), necessidade de troca, novidade e oxigenação (Gêmeos) e de verbalização emocional (Câncer). Viver as ondas dos sentimentos (Mercúrio em Câncer) e afetos (Vênus em Touro), ainda que com freqüência eles nos confundam (Sol em quadratura com Netuno). Mas é por meio desta buliçosa e volátil natureza emocional (Netuno) que descobrimos, em parte, quem somos (Sol).

Signo de Touro – Maio

O Touro signo do elemento Terra, coloca sua vontade em ação e luta para alcançar e ter o que deseja, e não fica no mundo dos planos, e dos sonhos. O otimismo do Touro positivo coloca em sua boca as palavras mágicas que programam o seu sucesso e a sua felicidade.

A tarefa espiritual do Touro é, em particular, a doação, a dedicação da pessoa a algo mais elevado, a renúncia prazerosa de interesses pessoais em favor do todo ou para o benefício de algo, de um grupo ou ideal.

O signo de Touro, ou a casa 2 do mapa astral sinaliza para a energia “vontade-desejo” latente no ser humano, impulsionando a alma para a realização dos Planos do Criador, ou revelando a motivação que pulsa nas motivações sociais, culturais, familiares e individuais.

A energia do “desejo-vontade” funciona como um registro nos planos da criação que possibilita que esta energia nos direcione para a realização dos nossos desejos, e da vontade consciente, e espiritual de realizar os Planos do Criador. Servir ao bem com boa-vontade. A vontade iluminada para compartilhar na solidariedade grupal revela uma consciência integrada com o Eu superior.

Mas, precisamos acreditar no sucesso e ter esperança de alcançar nossas metas e objetivos. Quando nossa auto-estima nos valoriza como capaz e auto-suficiente nossa vontade é  o poder que nos leva em direção a vitoria.

A frase-chave EU TENHO. Mais, as palavras-chave EU CONSTRUO também são importantes para o Touro. Vulcano , seu regente esotérico, é o modelador ou ferramenteiro dos deuses, da forma; o Touro iluminado é co-criador dos seus sonhos e aspirações – seu investimento na suas metas, e nos seus projetos criativos.

Nossa vontade está enraizada em nossos valores, em nossos recursos e em nossa consciência. Temos o livre arbítrio para as nossas escolhas que mobilizam nossas intenções.

Nossos Valores estão relacionados com tudo aquilo que nos transmite segurança e solidez, que nos oferece prazer, alegria, e prosperidade, amor… – nossos recursos internos e externos, tudo aquilo que cultivamos, e que possuímos.

Persistência, lealdade, conservador do patrimônio histórico familiar, material e espiritual são palavras que legitimam as qualidades latentes da essência de Touro.

Touro cuida, protege, conserva, preserva, produz, investe, cultiva com paciência, tolerância o que tem, o que recebeu de herança e o que conquistou.

Guardião sagrado do patrimônio da sabedoria. Protetor, fiel e guardião da família, das posses, da qualidade da vida familiar. Ele se sacrifica pelo parceiro e pela prole; este é um movimento em direção aos valores do outro (oitava casa) à custa do conforto, e do desejo pessoal.

Passiva, paciente, plácida, a terra de Touro é sexualidade fértil e fecunda. Esta energia não é sexualmente agressiva, mas prefere atrair os outros mais do que persegui-los.

O apego aos seus bens, pessoas, leva o Touro á inércia, a estagnação que impede seu investimento afetivo em suas relações.

Trabalhar para ter, para consumir.

E o tempo para o lazer, prazer, amor?

Por outro lado, alguns taurinos podem ficar aterrados ao sentirem-se presos às próprias posses e, conseqüentemente, relutar em possuir bens. Poderá desenvolver um sentimento de profundo desprezo pela vida material, com medo da própria ambição latente, “herança familiar”.

Poderá haver um controle obsessivo dos recursos materiais, da vida afetiva, com medo da perda e do abandono. A relação com o dinheiro pode ser confusa, com muitas dívidas, perdas e um sentimento de fracasso e desorientação nesta área.

A vida do Touro está impregnada pelas motivações que envolvem o ter, o poder, investir, conservar, construir, enriquecer… O desejo de ter, a ambição, e a insatisfação com a vida, com o que temos, pode revelar o sentimento da inveja; o invejoso está sempre fazendo comparações e nunca está satisfeito.

Não há gratidão, o invejoso não valoriza o que tem, e por isto não conserva; e o invejoso vive o inferno da falta e da carência. Aquele que não se identifica (aplaude, incentiva) com a vitória do outro, não acredita na sua vitória, não encontra satisfação e prazer no que tem; e tem vontade de destruir aquele que tem, para assumir o seu lugar; e não conhece a motivação que move a sua alma para o seu sucesso. Poderá ocupar na sua estória pessoal o lugar do vilão, daquele que é carente e quer destruir o herói que tudo tem.