Signo de Touro – Maio

O Touro signo do elemento Terra, coloca sua vontade em ação e luta para alcançar e ter o que deseja, e não fica no mundo dos planos, e dos sonhos. O otimismo do Touro positivo coloca em sua boca as palavras mágicas que programam o seu sucesso e a sua felicidade.

A tarefa espiritual do Touro é, em particular, a doação, a dedicação da pessoa a algo mais elevado, a renúncia prazerosa de interesses pessoais em favor do todo ou para o benefício de algo, de um grupo ou ideal.

O signo de Touro, ou a casa 2 do mapa astral sinaliza para a energia “vontade-desejo” latente no ser humano, impulsionando a alma para a realização dos Planos do Criador, ou revelando a motivação que pulsa nas motivações sociais, culturais, familiares e individuais.

A energia do “desejo-vontade” funciona como um registro nos planos da criação que possibilita que esta energia nos direcione para a realização dos nossos desejos, e da vontade consciente, e espiritual de realizar os Planos do Criador. Servir ao bem com boa-vontade. A vontade iluminada para compartilhar na solidariedade grupal revela uma consciência integrada com o Eu superior.

Mas, precisamos acreditar no sucesso e ter esperança de alcançar nossas metas e objetivos. Quando nossa auto-estima nos valoriza como capaz e auto-suficiente nossa vontade é  o poder que nos leva em direção a vitoria.

A frase-chave EU TENHO. Mais, as palavras-chave EU CONSTRUO também são importantes para o Touro. Vulcano , seu regente esotérico, é o modelador ou ferramenteiro dos deuses, da forma; o Touro iluminado é co-criador dos seus sonhos e aspirações – seu investimento na suas metas, e nos seus projetos criativos.

Nossa vontade está enraizada em nossos valores, em nossos recursos e em nossa consciência. Temos o livre arbítrio para as nossas escolhas que mobilizam nossas intenções.

Nossos Valores estão relacionados com tudo aquilo que nos transmite segurança e solidez, que nos oferece prazer, alegria, e prosperidade, amor… – nossos recursos internos e externos, tudo aquilo que cultivamos, e que possuímos.

Persistência, lealdade, conservador do patrimônio histórico familiar, material e espiritual são palavras que legitimam as qualidades latentes da essência de Touro.

Touro cuida, protege, conserva, preserva, produz, investe, cultiva com paciência, tolerância o que tem, o que recebeu de herança e o que conquistou.

Guardião sagrado do patrimônio da sabedoria. Protetor, fiel e guardião da família, das posses, da qualidade da vida familiar. Ele se sacrifica pelo parceiro e pela prole; este é um movimento em direção aos valores do outro (oitava casa) à custa do conforto, e do desejo pessoal.

Passiva, paciente, plácida, a terra de Touro é sexualidade fértil e fecunda. Esta energia não é sexualmente agressiva, mas prefere atrair os outros mais do que persegui-los.

O apego aos seus bens, pessoas, leva o Touro á inércia, a estagnação que impede seu investimento afetivo em suas relações.

Trabalhar para ter, para consumir.

E o tempo para o lazer, prazer, amor?

Por outro lado, alguns taurinos podem ficar aterrados ao sentirem-se presos às próprias posses e, conseqüentemente, relutar em possuir bens. Poderá desenvolver um sentimento de profundo desprezo pela vida material, com medo da própria ambição latente, “herança familiar”.

Poderá haver um controle obsessivo dos recursos materiais, da vida afetiva, com medo da perda e do abandono. A relação com o dinheiro pode ser confusa, com muitas dívidas, perdas e um sentimento de fracasso e desorientação nesta área.

A vida do Touro está impregnada pelas motivações que envolvem o ter, o poder, investir, conservar, construir, enriquecer… O desejo de ter, a ambição, e a insatisfação com a vida, com o que temos, pode revelar o sentimento da inveja; o invejoso está sempre fazendo comparações e nunca está satisfeito.

Não há gratidão, o invejoso não valoriza o que tem, e por isto não conserva; e o invejoso vive o inferno da falta e da carência. Aquele que não se identifica (aplaude, incentiva) com a vitória do outro, não acredita na sua vitória, não encontra satisfação e prazer no que tem; e tem vontade de destruir aquele que tem, para assumir o seu lugar; e não conhece a motivação que move a sua alma para o seu sucesso. Poderá ocupar na sua estória pessoal o lugar do vilão, daquele que é carente e quer destruir o herói que tudo tem.

854 Total Views 1 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.