Semana de 25 a 31 de Maio de 2014

O céu astrológico, nesta semana, apresenta o Sol em quadratura com Netuno atuando até a sexta o poderá aumentar a nossa sensibilidade e, eventualmente, diminuir nossa clareza ou vitalidade. Haverá uma tendência a ficarmos mais aborrecidos, vulneráveis, desestimulados ou desorganizados. Porém, no meio da semana, o Sol também fará um trígono com Marte que quer agir, fazer, tendo por intenção tomar o destino em suas mãos, auxiliando para que a curva de energia suba. Alguns obstáculos que andaram nos atrasando poderão começar a ser dissolvidos e teremos uma capacidade maior de resposta diante dos eventos e de colocar em dia o que ficou para trás. Também haverá maior disposição para a atividade física.

Além disso, duas boas influências da semana anterior continuarão nesta até domingo: Júpiter em trígono com Saturno, nos inspirando ao progresso e crescimento (Júpiter), o que precisa ser feito com paciência, persistência e planejamento (Saturno), e Mercúrio em sextil com Vênus, que abre a nossa criatividade e vontade de criar coisas interessantes. Quando Mercúrio se alia a Vênus, isso traz mais paixão (Vênus) para o nosso cotidiano (Mercúrio). Outro ponto forte é a palavra (Mercúrio), que tende a se tornar mais sedutora (Vênus).

Na quarta, Vênus ingressará em Touro, onde ficará até 23 de junho. Vênus tem muito a ver com este signo, que é um dos seus domicílios, sendo que o outro é Libra. Os afetos tendem a se tornar mais estáveis durante este trânsito. Outro ponto de destaque deste posicionamento é que ele inclina à paz, então haverá tendência a menos brigas e conflitos, a fim de que as relações sejam mais preservadas. Este posicionamento também é muito bom para a beleza e a estética! O senso estético fica mais evidenciado. Outra coisa interessante é que Vênus em Touro é muito bom para a compra de itens de maior qualidade e durabilidade. Outro tema regido por Vênus é o dinheiro, em razão disso haverá uma tendência de melhora geral, pois este trânsito estimula o desejo por consumir, se abastecer, investir.

Teremos ainda a Lua Nova ocorrendo em Gêmeos também na quarta feira, sendo que no dia seguinte o regente de Gêmeos, Mercúrio, ingressará em Câncer, já com Vênus tendo adentrado em Touro. Assim a energia destes três signos poderá trazer nossa atenção para a realidade mais imediata: afeto e estabilidade (Touro), necessidade de troca, novidade e oxigenação (Gêmeos) e de verbalização emocional (Câncer). Viver as ondas dos sentimentos (Mercúrio em Câncer) e afetos (Vênus em Touro), ainda que com freqüência eles nos confundam (Sol em quadratura com Netuno). Mas é por meio desta buliçosa e volátil natureza emocional (Netuno) que descobrimos, em parte, quem somos (Sol).

580 Total Views 2 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.