A Semana de 01 a 08 de junho

Nesta semana, Vênus irá trazer força e harmonia para as relações em geral em razão de estar transitando por Touro – signo de seu domicílio, onde ficara até 23 de junho ele ainda fará dois contatos significativos: o primeiro com Netuno, até a sexta (06), e o segundo com Plutão, de sábado (07) a terça (10).

Vênus em sextil com Netuno favorece a compreensão. No plano concreto e financeiro, esse contato ajuda no fator “sorte”.

Vênus em trígono com Plutão nas relações ajuda a combinar tranqüilidade com assertividade. Esse aspecto também favorece o âmbito financeiro. Compras e investimentos serão atrativos no futuro, se iniciados sob o efeito desta combinação. Já para negócios mais demorados se deverá levar em conta a retrogradação de Mercúrio a partir de sábado, a qual torna os processos de assinatura de contratos bem mais complexos.

Teremos também nesta semana a partir da quarta (04),o Sol em sextil com Urano, levando a quebra da rotina e também recomendando a se tentar enxergar além do óbvio, usando mais a criatividade.

Por sua vez Marte, a partir da quinta feira (05) até sexta (20), irá iniciar uma quadratura com Plutão a qual estará exata no primeiro dia da Copa do Mundo e, logo a seguir, uma oposição com Urano. Estes contatos estarão presentes até o dia 30 de junho.

A energia representada pôr   Marte   se   manifesta   na extroversão; assim haverá uma tendência das pessoas de procurar satisfazer seus desejos e impulsos em seu ambiente material mais próximo. Marte é a energia que usamos no mundo e Plutão simboliza a energia que utilizamos para trabalhar no inframundo, isto é, em nossa estrutura psíquica mais profunda. Ambos estão, pôr assim dizer, mais envolvidos com a Terra e com o inferno que com o Céu.

A violência e a paixão de Marte/Plutão assustam o homem civilizado; há uma conexão entre o erótico e o sangrento, a excitação sexual e a brutalidade, e não é fácil nem cômodo confrontar-se com isso, veja portanto que tipo de energia estará presente nesse período de duração desse aspecto.

Já Marte em oposição com Urano faz com que a razão seja esquecida com as pessoas com tendentes a seguir suas próprias inclinações podendo gerar comportamentos geralmente cruéis, duros e frios.

Este aspecto pode propiciar acidentes e violência também.

Agora um complicador será, Mercúrio em movimento retrógrado a partir do sábado (07), tornando o dia a dia mais trabalhoso, mas gerando energia para a reflexão e retomada de projetos e idéias que ficaram esquecidos.

1395 Total Views 3 Views Today
Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.