Orientações Astrológicas da Semana

Siga meu canal no youtube Murilo Santamaria

Inicia com a energia da Lua Crescente que ocorreu sábado e é a ultima com o Sol em Leão que passa para Virgem na Quinta Feira

Hoje, domingo, Mercúrio volta a ficar direto e vai continuar o trânsito em Leão até o dia 05 de setembro. A comunicação terminou seu período de análise, revisão e bloqueio agora ela volta a fluir.

Marte continua retrógrado assim ainda teremos que lidar com alguns conflitos entretanto ele retoma o movimento direto na próxima semana, indicando que muitas coisas lentas e/ou travadas vão ganhar mais celeridade., mas  Júpiter e Netuno que desde junho estão em trigono nos possibilitam ter mais consciência de que somos responsáveis pela nossa vida pois colhemos o que plantamos. Um pouco de alívio nesse período de conflitos gerados pela retrogradação de Marte

Saturno e Urano em trigono, que ocorre entre signos do elemento Terra Touro e Capricónio, garantem a manifestação e concretização das energias geradas por Júpiter e Netuno abrindo uma fase que ótima para o trabalho. Um período com idéias criativas e chance de inovações (Urano), e mais objetividade e produtividade (Saturno).

Até quarta 22, Mercúrio em sextil com Vênus, que vem desde a semana passada, propicia leveza e gentileza para as relações.

Setembro já promete ser um mês mais produtivo para o trabalho, com o ingresso do Sol em Virgem já na quinta-feira 23. Hora de organizar a vida cuidar das coisas prática, do trabalho, da rotina, da dieta e principalmente do emocional para que o físico não manifeste os bloqueios através de doenças.

Também no dia 23 quinta Vênus, passara a fazer quadratura com Plutão. O aspecto é desafiador  para as relações e parcerias que já estejam por um fio, podendo precipitar a finalização delas, além de trazer mais disputas, desconfianças e questões de poder. Por isto, é bom tomar cuidado com atitudes e palavras que ajudem a aumentar isto, especialmente próximo do final de semana, quando a Lua se torna cheia no domingo (28), a fase de maior agitação emocional.

Finanças, outro assunto de Vênus, tendem a chamar mais a atenção a partir desta semana, com o tema dos ganhos, dívidas ou prosperidade mobilizando mais, especialmente em contextos de desemprego, dívidas ou queda de produtividade, possam aparecer e incomodar mais.

O período pede cuidado com bens pois existem riscos de perdas financeiras, assim evitar investimentos de maior porte.  Não é um período favorável para firmar parcerias, pois pode ocorrer problemas mais tarde ou de já estarem ocorrendo. Nas relações, possibilidade de impasses e crises. Ciúmes, suspeitas e desconfianças podem ocorrer. Um lado mais imaturo pode gerar disputas e teimosias, assim recomenda-se pensar com calma. Nada de provocações, mas, sim estabelecer limites. Ânimos em geral exaltados, recomenda-se assim cuidado nas relações de uma forma geral. Para as relações que estejam em crise, a semana pode marcar finalizações. Na relações ainda não efetivas, talvez com uma as pessoas se sinta mais insatisfeita. Pessoalmente, aquilo que é importante, e deve ser preservado, e aquilo que é crítico e precisa ser alterado, pode se tornar mais claro.

A partir de sexta-feira (24), durando uma semana, Mercúrio em quadratura com Júpiter indica dia a dia com várias pequenas demandas, causando um pouco de ansiedade no plano mental. Tendência também à dispersão. O aspecto também pode se manifestar como excesso de otimismo, por isto pode ser bom colocar os pés no chão e não superestimar facilidades. Eventualmente, julgamentos se tornam mais difíceis sob o efeito desta influência, como se fosse mais complexo ter uma visão realista do todo e possíveis desdobramentos. Como Mercúrio rege a comunicação, é bom atentar para não falar demais ou, ainda, com muita franqueza.

 

14 Total Views 1 Views Today
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.