Onde as previsões podem falhar

Para uma pessoa que aceite a vida conforme ela se apresenta a principal causa da falha astrológica é a data de nascimento incorreta. Isto acontece quando local, dia ou hora não são conhecidos com certeza, sendo então conjeturados. O que acontece, na realidade, é que o mapa é elaborado para uma pessoa desconhecida que nasceu naquele local e hora indicados e não para a pessoa que pediu por ele. Como você bem pode entender, o mapa de qualquer outro, não importa quão parecido, nunca será idêntico ao seu .

A segunda causa de erro mais freqüente no mapa da pessoa comum é a falha, por parte do astrólogo, de levar em conta muitos imponderáveis que existem em todo o horóscopo. É nessas situações que o raciocínio intuitivo se faz necessário.

Um terceiro caso de erro é a ênfase indevida que a maioria dos astrólogos dá a influência da Lua. É certo que o corpo lunar tem grande influência física e exerce uma força gravitacional em todos os fluídos planetários, inclusive naqueles existentes em nosso corpo, mas a sua influência astrológica não é maior que a da própria Terra. Não tão grande na verdade, embora a influência que a Terra exerce sobre o homem seja largamente ignorada por quase todos os astrólogos.

Todavia, existe uma influência reconhecida que parece irradiar da Lua. A fim de chegar a conclusões mais exatas seria bom, para o astrólogo, aceitar a influência de Plutão no lugar da Lua ao levantar um horóscopo para uma pessoa comum e tomar a de Urano para o indivíduo evoluído. Isto porque a Lua é uma forma morta, embora uma vez já houvesse sido vibrante de vida. Não de todo impossível, porém que as vistas dos nossos astronautas e o interesse humano que sentimos por ela possam mais uma vez despertá-la para alguma espécie de vida.

Nas situações anteriores estivemos considerando pessoas que estão prontas para aceitar a vida tal como ela se apresenta. Todavia existem outras que se rebelam contra as determinações e lutam continuamente para abrir caminho e fugir das circunstâncias que não lhe agradam. Estes homens e mulheres estão mudando constantemente suas vidas e podemos dizer que um mapa natal a eles somente se aplica em parte – as vezes de nenhum modo. Isto não nega o poder da influência astrológica. Com toda certeza ela está ali mas, em alguns casos, a mente e a imaginação são estimuladas desde um nível mais alto, e isto faz que o indivíduo empregue toda a vontade para superar os fatores físicos de condicionamento com que nasceu.

1008 Total Views 3 Views Today

Os comentários estão encerrados.