Signo solar

Alguns textos astrológicos antigos dizem que o Sol representa a essência espiritual real e o Ascendente, a personalidade exterior, visível. Todavia, desde que um novo grau do zodíaco surge sobre o horizonte oriental a cada 4 minutos, quando comparado com um grau aproximado por dia do nascimento do Sol, é evidente que o Ascendente está associado com o já e agora de cada novo momento.

Por conseguinte, o Ascendente está associado com a consciência. Sol e Ascendente estão indubitável e intimamente relacionados.

O Sol no horóscopo é o canal para a expressão da energia criativa, ativa, do ser puro. Através da atividade criativa e a expressão da vontade, o indivíduo realiza o seu potencial criativo. O Sol rege a expressão dinâmica de energia de criação, e o signo do Sol determina a maneira pela qual esta energia se expressa.

Os aspectos que incidem sobre o Sol indicam os canais para a sua expressão e o grau de harmonia ou desarmonia com que isto será feito.

Se o Sol está fraco no horóscopo, o indivíduo pode carecer de impulso dinâmico e poder de vontade para a auto-expressão.

Se o Sol estiver fortemente aspectado, elevado, ou angular pela colocação, domiciliado, exaltado, o impulso necessário e o poder de vontade para trazer tona a atividade dinâmica estará em evidência.

Se muitas aspectos negativos são evidentes no tema, os conflitos, discórdias, obstáculos e confrontações do ego podem acompanhar tais esforços.

Mas de um modo geral, é melhor ter aflições ao Sol do que ter um Sol fraco, inaspectado, porque, mesmo que erros e enganos sejam cometidos, algo é realizado e o indivíduo cresce pela experiência.

As pessoas comumente não começam realizar plenamente o potencial do seu Sol até que eles alcançem a maioridade, ou aos 29 anos de idade. Outros ainda podem realizar o seu Sol mais tarde ou depois dos 58 anos de idade. Até a maioridade ou até a idade de 29 anos, o comportamento típico do indivíduo é freqüentemente caracterizado pelo signo e casa onde está a LUA, com os seus aspectos. No começo da vida, na infância, vive-se mais a fase lunar da existência; a solar vem mais tarde.

O Sol representa um ponto de criação, de criatividade, de gerar os frutos, de gerar a vida, onde você pode brilhar, criar e gerar; é aí onde você pode iluminar, onde você pode dar a conhecer as coisas. É a sua maneira de pensar, de pensar criativamente. Aqui não quer dizer intelectualmente, pois o intelecto é uma expressão do pensamento; é um instrumento de troca do pensamento.

Assim o signo onde o sol se encontra pode dar-nos muitas informações importantes acerca do indivíduo.

852 Total Views 3 Views Today

Os comentários estão encerrados.