22/06 a 22/07 – Câncer

Signo Câncer

Este signo é um dos mais frágeis do Zodíaco no que concerne à vitalidade e, quando está sobre o ângulo oriental – ascendente – do horóscopo de uma pessoa, sempre lhe confere um corpo bem mais fragilizado. Em se tratando daqueles nascidos entre 22 de junho e 23 de julho, com o sol em Câncer, não se verifica tal grau de fragilidade. Afinal, o sol é doador de vida, e estas pessoas são mais afortunadas do que aquelas com o signo de Câncer ascendendo. De qualquer forma, o sol está numa posição em que a sua vitalidade se apresenta baixa, tornando o indivíduo propenso à indolência e às enfermidades. Lembre-se que estas condições se verificarão de acordo com a configuração dos demais aspectos.

Os nascidos sob este signo são geralmente muito tímidos e de natureza retraída; não obstante, querem e necessitam de amizades, se bem que sejam exigentes em suas escolhas. Como canceriana deve ser minucioso com tudo o que esta sob sua responsabilidade; também, deve agir com considerável discrição ao ponto de poder ser encarregado das “missões difíceis” e de ser um ótimo confidente.

Câncer é regido por uma lua caprichosa e por isso as mudanças de residência, de emprego, de vocações e de todos os aspectos particulares são comuns na sua vida. Mas certamente não poderá ser chamado de inconstante ou impertinente, pois os cancerianos são tenazes naquilo que tomam ao seu cargo, em qualquer trabalho ou obrigação – nos quais costuma permanecer até o fim. Talvez você seja por demais prudente; especialmente quando há o perigo de se ferir ou magoar, quando se mostra quase covarde se perdendo em preocupações e ansiedades.

Esta posição do sol faz a primeira parte da vida estéril em frutos, mas atrai êxito nos últimos anos. Sendo Câncer um signo psíquico, há tendência ao ocultismo.

Síntese:

chave: EU SINTO

qualidade: DEVOÇÃO

Características:

positivas: tenaz, intuitivo, maternal, doméstico, sensível, retentivo, ajuda aos outros, simpático, emocional, patriótico, boa memória, tradicional

negativas: melindroso, magoável, negativo, manipulativo, cauteloso demais, egoísta

1967 Total Views 4 Views Today

Os comentários estão encerrados.