22/12 a 20/01 – Capricórnio

Signo Capricórnio

Capricórnio é regido por Saturno, o planeta da obstrução. Portanto a vitalidade dos nativos deste signo é baixa, o que lhes torna a sobrevivência difícil. Mas, uma vez que o capricorniano tenha superado a infância, a persistência saturnina se fará sentir de modo a aferrá-lo à vida com uma tenacidade assombrosa, possibilitando-o alcançar uma idade muito avançada. Estão sujeitos aos resfriados e sua principal fonte de perigos são as quedas e as queimaduras.

São geralmente muito acanhados na presença de estranhos, mas quando se familiarizam com as pessoas acabam revelando a peculiar natureza dominadora ao se esforçarem para que todos se conformem às suas vontades. A qualidade saturnina deste signo os fazem muito zelosos e suspicazes com relação aos outros, por este motivo lhes agrada a profissão de detetive. Seguem rastros e pistas com entusiasmo e instinto inequívocos, com uma perseverança inabalável e fé permanente no êxito.

É muito bom ser amigo dos nativos de Capricórnio e muito mal ser inimigo deles, porque dificilmente esquecem uma ofensa real ou imaginária, e estão sempre pensando nos “ataques” que tenham sofrido. Por outro lado, uma vez que se tenha conquistado a confiança de um capricorniano ele se mostrará bastante fiel.

São muito ambiciosos e ansiosos para que seus serviços sejam notados por outras pessoas e possuem uma esplêndida habilidade executiva devido às suas qualidades fora do comum no que diz respeito à capacidade de previsão e concentração, devido a influência de Saturno.

Nascem com características de caudilhos e organizadores mas fracassam ante os obstáculos porque não lhes agrada obedecer ordens de outrem. Quando estão colocados em posições subordinadas, nas quais não conseguem se fazer prevalecer, se convertem em indivíduos melancólicos, tristes, pessimistas, irritadiços e dados a desatinos.

Os nativos de Capricórnio geralmente têm aversão ao casamento, ou melhor dizendo, falta-lhes inclinação e estão com freqüência incomodados se entram em tal estado. As uniões são geralmente estéreis ou com poucos filhos.

Síntese:

chave: EU USO
qualidade: AMBIÇÃO

Características:

positivas: cauteloso, responsável, escrupuloso, convencional, profissional, perfeccionista, tradicional, prático, trabalhador, econômico, sério
negativas: egoísta, dominador, rancoroso, fatalista, a cabeça governa o coração, sorumbático teimoso, inibido, busca status

743 Total Views 2 Views Today

Os comentários estão encerrados.