21/05 a 21/06 – Gêmeos

Signo Gêmeos

Os geminianos são muito espertos e possuem a habilidade de expressar suas idéias claramente, o que lhes possibilita conquistar bons companheiros, além de torná-los queridos entre aqueles com quem convivam. As conversas nunca são enfadonhas quando estão presentes; na verdade, algumas vezes o geminiano monopoliza completamente a atenção dos seus interlocutores, dizendo-lhes coisas que os agradam muito. Adquirem seus conhecimentos muito rapidamente e estão sempre bem informados sobre diversos assuntos, pois possuem boa memória.

Desde que o horóscopo do nativo esteja bem aspectado, ele jamais esquecerá algo que já tenha aprendido. Mas se o horóscopo sofrer más influências, percebemos que ele tenderá à direção oposta da ideal: poderá ser um charlatão inveterado, evitado por todo aquele que conseguir se manter afastado do seu caminho. Tendo em mente a grande capacidade de expressão peculiar deste signo, uma infância bem direcionada certamente resultará num adulto agradável e social.

Provavelmente você seja capaz de se adaptar, com facilidade, aos gostos dos demais e às circunstâncias, uma vez que Gêmeos lhe fornece uma disposição bondosa e cordial – o chamado “gênio fácil”. Se conservar esta qualidade, terá sempre muitos amigos e muito poucos inimigos.

Gostam de viajar, pois os geminianos conservam um sentimento nômade que os levam de um local ao outro. Saiba que as viagens lhe trazem muitos benefícios físicos e mentais. Tem talento, e obterá êxito, em atividades científicas ou eclesiásticas; também como agente ou representante de outros, onde os talentos de Mercúrio terão emprego por sua facilidade de expressão.

Talvez do ponto de vista moral não seja muito bom ter uma natureza flexível. Os geminianos, vítimas fáceis dos aduladores, estão propensos a serem conduzidos, inconscientemente, por caminhos indesejáveis. Portanto, deve se manter sempre em estado de alerta. Na verdade o seu temperamento é complexo, até nervoso. Por isso está sujeita a irritações que se refletem em suas próprias ações e na contração de enfermidades. Cuidado com as coisas ditas impremeditadamente em momentos de mal humor…

Há a propensão a algumas desordens pulmonares – nada que não possa ser resolvido com exercícios e com o hábito da respiração adequada – passíveis de serem dominadas com um pouco de perseverança e cuidado. Geralmente, são indivíduos altos e com boa aparência, passadas elegantes e movimentos rápidos.

Síntese:

chave: EU PENSO
qualidade: VERSATILIDADE

Características:

positivas: agradável, curioso, adaptável, expressivo, perspicaz, literário, inventivo, destro, inteligente.
negativas: mutável, ingrato, estouvado, inquieto, intrigante, sem concentração e/ou persistência.

916 Total Views 2 Views Today

Os comentários estão encerrados.