21/01 a 19/02 – Aquário

Signo Aquário

O nativo de Aquário geralmente possui natureza retraída e reservada compondo aquele tipo de pessoa que prefere seguir sozinho seus próprios caminhos. Esta tendência pode se manifestar além do ponto considerado conveniente pois, se alcança toda sua extensão, proporciona a melancolia que acabará por convertê-lo num recluso.

Os aquarianos possuem maneiras pacíficas e sociais que lhes proporcionam muitos amigos e uma vida doméstica ideal. Estão dotados de grande afeição e de uma disposição doce e bondosa, sempre prontos a ceder seus direitos em favor de um ser querido. Também são capazes de “dar o braço a torcer” se isto trouxer a paz e a harmonia entre os demais. Como Aquário é um signo fixo, seus nativos são muito constantes em suas afeições e em tudo o mais que lhes diga respeito.

Aquário é um signo intelectual e os nascidos sob sua influência possuem geralmente uma boa mentalidade devido à regência saturnina, que lhes confere profundidade, e aos raios de Urano que lhes dá intuição e inclinação para a ciência, literatura e filosofia. Dispõem de persistência inusitada em qualquer coisa que tomam entre suas mãos e geralmente conseguem aquilo a que se propõem.

Os nativos de Aquário são queridos entre seus amigos desfrutando da companhia de um grande número deles. São muito zelosos e orgulhosos de suas amizades. Sua principal falta é que devido às características saturninas são dados à melancolia.

Da mesma forma que os indivíduos de Leão, o aquariano é forte em seus gostos e simpatias, sendo capaz de qualquer coisa por aqueles que tenham conquistado seu afeto, mas se ressentirá de qualquer intenção que se faça para mandar-lhes e em semelhantes condições são teimosos ao extremo. Com efeito, são muito firmes em sua atitude mental e uma vez que tenham formado uma opinião não mudam da mesma tão facilmente. São tão sensíveis as condições mentais que os rodeiam que estas afetam a seu físico muito mais do que eles supõem porque este é um dos signos mais sensíveis do zodíaco.

Síntese:

chave: EU SEI
qualidade: IMAGINAÇÃO

Características:

positivas: independente, individualista, progressista, artístico, científico, lógico, humano, intelectual, altruísta
negativas: imprevisível, temperamental, frio, tímido, teimoso, excêntrico, radical, impessoal, rebelde

666 Total Views 3 Views Today

Os comentários estão encerrados.