23/11 a 21/12 – Sagitário

Signo Sagitário

Sagitário está regido por Júpiter, o grande benéfico, e por isso podemos afirmar que os nascidos neste signo, como você, são bem vistos na sociedade em que se encontram. São de uma disposição jovial e bondosa, modelos de homens, indivíduos aplaudidos por amigos que sempre se alegram em revê-los.

No Zodíaco pictórico, Sagitário está representado como um Centauro, metade cavalo e metade homem. Baseado nisto, diz-se que existem duas classes de nascidos sob a influência deste signo, conforme veremos:

Uma delas está muito bem descrita pela parte animal do mesmo já que os nativos assim caracterizados possuem natureza desportiva, dispõem-se a jogar seu dinheiro numa corrida de cavalos, ou a arriscar o último centavo numa mão de cartas. A natureza moral destas pessoas também pode ser descrita adequadamente pela parte animal do símbolo, pois costumam não ter escrúpulos com relação à satisfação de seus apetites, paixões e desejos. São dados à falta de respeito à lei e ao código moral, tanto que, com freqüência, se encontram entre a classe criminosa.

Já os filhos de Sagitário simbolizados pela parte humana do Centauro dirigem o arco de sua aspiração para as estrelas e são tão diferentes dos anteriores como o dia é diferente da noite. Afinal, são extremamente idealistas, moralistas, guardadores da lei, pessoas de caráter nobre que conseguem o respeito da sociedade em geral e em particular de todos aqueles com quem se põem em contato íntimo. Com o tempo se convertem em pilares da sociedade e com freqüência recebem posições de honra e de preferência em política ou em religião como juizes ou ministros.

São muito ortodoxos e conservadores em suas opiniões a ponto de não observarem os costumes e tradições da época em que vivem, preferindo preservar e valorizar as opiniões de seus contemporâneos. Acreditam firmemente na necessidade de formalismos e no expediente oficial. São caritativos e benévolos, simpáticos e ternos, dispostos a ajudar a qualquer momento. Estão sempre se esforçando para evitar lutas em seu próprio interesse, mas algumas vezes lutam com grande coragem por aqueles que tenham sido injustiçados, o que faz com que estas pessoas sejam admiráveis advogados.

Os de Sagitário são geralmente excelentes oradores; possuem oratória fácil e rápida e gostam deste meio de expressão. Suas exibições de boa memória e o modo interessante com que vestem suas dicertações mantém presa a atenção da audiência. Além disso, são muito soberbos e confiantes si mesmos.

Síntese:

chave: EU COMPREENDO

qualidade: VISUALIZAÇÃO

Características:

positivas: honesto, filosófico, amante da liberdade, tolerante, atlético, generoso, otimista, justo, religioso, estudioso, entusiástico

negativas: exagerado, tagarela, procrastinador, auto-indulgente brusco, impaciente, jogador, intrometido, irascível, inclinado a discussões

804 Total Views 2 Views Today

Os comentários estão encerrados.