24/08 a 22/09 – Virgem

Signo Virgem

Virgem, o sexto signo do Zodíaco, é regido por Mercúrio, o planeta da razão, da expressão e destreza. Diz-se, com considerável razão, que o amor é cego porque se alguém visse defeitos no ser amado a paixão dominadora nunca encontraria expressão. Portanto, os filhos de Virgem – que estão governados principalmente pelo intelecto – não são simpáticos, a não ser que se inclinem ao cinismo, e possuem um temperamento crítico que os mantêm afastados de tudo o que não possa ser demonstrado cientificamente.

São muito rápidos mentalmente ainda que se inclinem a forçar seus progressos. Mas nunca se excedem neste sentido. São preguiçosos e muito lhes agradam as coisas fáceis e o poder de mando sobre seus subordinados. Por esta razão provocam inimizades duradouras; mas uma vez que tenha travado uma amizade a ela tratará muito bem.

A disposição mercuriana presente neste signo traz muitas mudanças de ambiente e, por conseguinte, leva constantemente a novas amizades e associações. Possuem natureza aquisitiva e sempre estão buscando meios de melhorar financeira, social e economicamente. Podemos dizer que merecem suas conquistas visto que são muito dedicados quando percebem a possibilidade de recompensa pelo seu trabalho. São também muito engenhosos e versáteis, amigos do estudo da ciência, especialmente da química, da dieta e higiene, e muitos entre eles são maníacos rigorosos com a questão da alimentação.

São pessoas muito sensíveis à sugestão de doenças de modo que, uma vez doentes, lhes falta a força de vontade necessária para superá-las. Isto pode provocar enfermidades crônicas, ou supostamente crônicas, visto que os virginianos recuperam-se muito lentamente de suas doenças- reais ou imaginárias. Como resultado, parecem estar permanentemente doentes, sempre em busca de “remédios”.

Mas aquele que consegue se livrar das doenças pode se tornar excelente enfermeiro com esplêndida influência sobre os pacientes.

Síntese:

chave: EU ANALISO

qualidade: PRATICIDADE

Características:

positivas: diligente, estudioso, científico, método, discriminativo, apurador de fatos, exigente, asseado, humano

negativas: crítico, mesquinho, melancólico, egocêntrico, difícil de agradar, pedante, cético, teme doenças, teme a pobreza

848 Total Views 2 Views Today

Os comentários estão encerrados.